sexta-feira, 19 de março de 2010

Greve dos profesores em São Paulo


Como deve ser do conhecimento de todos que os professores das escolas públicas estaduais de São Paulo estão em greve, segundo o governo apenas 1% da categoria aderiu a greve, porém segundo o sindicato 60% da categoria aderiu a greve.
Os motivos da greve são muitos mas podemos partir de um só, pois, há 16 anos o governo do estado de São Paulo tem destruido a educação, começou com a promoção automática, além disso o estado tem tido durante todos esses anos uma politca de desvalorização dos professores e demais servidores da educação, eles destroem o sistema educacional de São Paulo e culpam os professores.
Pra solucionar o problema de uma categoria que o PSDB desmotivou ele divide o professorado em quase 6 categorias diferentes, relacionadas a provas, concursos públicos, tempo de magistério, e outros fatores, dividindo assim a categoria os professores não terão mais força pra lutar pela educação, pois terão dificuldades de mobilização de uma categoria que foi dividida .
Quando os professores decidem lutar, fazem isso por não haver mais alternativas, uma greve não é boa pra ninguém, porém, o governo do José Serra insiste em desmoralizar professores, os chama de inimigos da educação, sabe quem está todos os dias na sala de aula tentando ajudar o seu filho, se preocupando com o que ele pensa? Então porque nunca escutam os professores sobre os motivos da educação ter chegado a esse nível? O governo de São Paulo decidiu tudo o que fez com a educação durante esses 16 anos sem escutar os professores e agora a culpa é dos professores?
A realidade da escola pública é degradante, as crianças não são valorizadas, o material é falho, não existe um acompanhamento psicológicos nas escolas para ajudar a solucionar problemas, o sistema é extremamente burocrático.
O governo mente, diz que professores vão ganhar R$ 6.000,00 mas o salário do professor hoje em dia é menos do que 1/4 disso, além disso o professor é maltratados e humilhados dentro e fora da sala de aula.
Professores desmotivados formam alunos desmotivados. Professores abandonados formam alunos abandonados.

Nossos filhos precisam de professores de qualidade, com salário de qualidade, valorização de qualidade, numa escola de qualidade.

Um professor quando luta também educa, pois mostra aos alunos que não deve haver submissão, que a luta é uma necessidade da igualdade, ensinando na prática o que é cidadania.

Nenhum comentário: